Carta do Missionário Roberto Romão - Malásia

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1:9).


Oi Queridos irmãos,

Com muita alegria que voltamos a escrever para compartilhar as maravilhas que nosso Deus tem feito aqui na Malásia.
Como comentei na carta anterior, este ano tem sido marcado pelo avanço nos relacionamentos que fizemos e oportunidades para os novos que estamos fazendo.
Durante as comemorações do ano novo chinês viajamos com a família dos donos da escola para crianças especiais que trabalhamos. Tivemos o privilegio de conhecer um pouco mais da Malásia e também um pouco mais desta família. Estivemos juntos por duas noites e três dias.
Em dois dias que estávamos passeando, o Suny comentou com a esposa que teria que parar em uma farmácia para comprar algum remédio para a dor de cabeça forte que ele estava sentindo. Naquele momento coloquei a mão sobre a cabeça dele e orei por ele. Para a gloria de Deus quando paramos para jantar ele comentou que a dor tinha passado e que aquele remédio era o melhor mesmo. Louvado seja nosso Senhor que continua sendo o Médico dos médicos.
Neste mesmo período do ano chinês, fomos convidados para um jantar na casa de uma família chinesa crente. Mas, os convidados na maioria eram "não-crentes".
Já quase no final da noite, um dos convidados me perguntou por que eu tinha parado de jogar futebol. Não pensei duas vezes e compartilhei todo meu testemunho pessoal com os que estavam na mesa (duas famílias mulçumanas e uma família Hindu). O mais interessante foi que à medida que eu ia contando sobre meu testemunho, eles iam querendo saber mais. Louvado seja nosso Senhor, pois, naquela noite dei meu testemunho pessoal inteiro para duas famílias mulçumanas e uma hindu.
No dia 13/03 tive o privilegio também de dar meu testemunho pessoal para um dos auxiliares técnico que temos na BFC. O nome dele e Subindra e ele e Hindu.
Após terminarmos o treino em uma das escolas que damos aulas fomos para minha casa. Ao longo do caminho fui fazendo perguntas para sondar a vida religiosa dele. Para minha surpresa, descobri que ele tinha estudado em um colégio fundado por missionários ingleses aqui na Malásia e que tinha tido contato com a palavra de Deus.
Chegando à minha casa, depois de comermos uns pasteizinhos que a Aline preparou, não perdi tempo e falei sobre minha experiência de conversão.
Ao final da nossa conversa o convidei para irmos a um culto, pois, ele nunca foi a um culto evangélico. O melhor que ele disse que iria com maior prazer.
Queridos irmãos, louvado seja nosso Senhor, pois, temos tido o privilégio de compartilhar nossa fé abertamente depois de um bom tempo se relacionando. Esperamos que nosso Deus continue falando aos corações destas pessoas que ouviram do evangelho e também nos dando novas oportunidades de compartilharmos nossa fé em Jesus.
Mais uma vez louvamos a Deus por vossas vidas e continuamos orando para Ele os abençoar.


Abraços dos teus amigos e missionários Aline e Romão.

Pedidos de Oração:
1- Saúde da Aline
2- Pelas vidas Suny, Ragny, Subin, Sha, Sharina, Jasman e esposa
3- Possível mudança de campo
4- Novas oportunidades de pregação
5- Alunos da BFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.