Antes de cantarmos, passamos por um período de tempo chamado inverno. Às vezes nem queremos sair de casa, porque já não aguentamos mais os problemas. Temos que passar por muitas chuvas e até passamos por grandes tempestades, mas nada que nos faça desistir, podemos até nos abater, mas desistir nunca. Mas quando realmente lutamos, dia após dia, inverno após inverno, chuva após chuva... algo vemos acontecer.
Se queremos um novo tempo clame ao Senhor como fez Jeremias ao dizer: "Clama a mim e responder-te-ei e te anunciar- te- ei coisas grandes e firmes que não sabes."(Jeremias 33:3) Muitas são as misericórdias de Deus nas nossas vidas. Se não podemos mais suportar, temos um sacerdote que se compadece das nossas necessidades: Jesus. "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado" (Hebreus 4:15). E mais: tem poder para fazer o impossível pelas nossas vidas.
"Por que o inverno já passou; a chuva cessou, e se foi; aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chegou."(Cantares 2:11,12) É assim o tempo do cumprimento da promessa de Deus. Esse tempo traz alegria, júbilo e contentamento. Assim como a primavera traz beleza e encobre toda a tristeza do inverno, promessas cumpridas trazem o tempo de cantar!
Rejane Líbano
Seminarista de Educação Religiosa da PIBPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.