Entretanto, o acesso ao texto sagrado, que na idade média era impossível aos leigos e sentença de morte para aqueles que desejassem conhecê-la, hoje, por sua tão grande disponibilidade ela não se faz objeto de desejo, de busca e muito menos de entendimento. Inseridos numa sociedade frenética por fazer, adquirir coisas, e mergulhar no desconhecido, a busca pelo conhecimento do propósito de Deus para a humanidade é algo cada vez mais distante dos planos humanos. E assim a palavra de Deus tem se tornado a cada dia um livro a mais na estante, entre outros títulos de motivação e auto ajuda.
A margem do plano de redenção do homem da perdição eterna, o inimigo de nossas almas mudou a sua estratégia quanto a palavra que tira as pessoas de suas garras. Depois de centenas de anos tentando desacreditar a palavra do Senhor aos homens, agora ele a insere nas mais heréticas denominações, seitas, grupos políticos, filantrópicos e até mesmo em praticas denominadas “cristãs” ou “evangélicas” e assim compara Deus com outros “bons deuses” e ao nosso Salvador Jesus Cristo, como “pessoa” do bem”, mas não como o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Este é um dia propício para refletirmos sobre onde está a palavra de Deus em nós. Se nas mãos, no computador, no celular ou no coração.
Se ela estiver no coração ouviremos a Deus, viveremos uma vida de santidade e serviremos a Cristo com amor na certeza de que um dia Ele voltará.
No amor de Cristo, seu amigo.
Pr. Renato Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.