Hoje dia 22 de Abril é o dia da Escola Bíblica Dominical. É uma oportunidade para relembrar o valor dessa Escola para todos nós.
O termo “Escola Dominical” foi primeiramente usado pelo jornalista evangélico Robert Raikes, na Inglaterra, a partir de 1780, quando começou a oferecer instrução rudimentar para crianças pobres em seu único dia livre da semana: domingo, pela manhã e à tarde, pois a maioria, mesmo tendo pouca idade, já trabalhava durante a semana.
A Escola Dominical nasceu para servir como ensino público gratuito, orientado pelos princípios da educação cristã. O movimento iniciado por Raikes é considerado o percursor desse sistema.
Portanto, a Escola Dominical do nosso tempo não é o mesmo do britânico inicial, mas o tipo de escola que surgiu na América do Norte muito tempo depois oferecendo um conteúdo curricular bíblico não mais objetivando, prioritariamente, a aprendizagem da leitura e da escrita de seus alunos e, sim, o conhecimento bíblico, a edificação espiritual, o discipulado, a integração e a evangelização. Daí o nome Escola Bíblica Dominical.
Na Escola Bíblica temos oportunidade de Estudar a Bíblia que é o “livro texto”. Quando estudamos a Bíblia, somos confrontados com os mais profundos ensinos sobre a palavra de Deus.
O que aprendemos de Deus tem aplicação direta em nossa vida. Pois a palavra de Deus é viva e eficaz.
Luciana Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.