INVERNO ESPIRITUAL

É bem verdade que dia a dia nos vemos cada vez mais assoberbados e afadigados  com tantos afazeres que sem mesmo nos apercebermos acabamos nos moldando a imposição do mundo secular.
Na verdade tem coabitado conosco na vida cristã um sentimento cada vez maior da auto satisfação, e o desejo de sermos completos e bem sucedidos. O dinheiro tem mudado valores, o crédito das instituições tem nos feito descartar a fé no Senhor todo poderoso e as facilidades para o pecar e satisfazer os desejos que produzem satisfação efusiva e momentânea tem contribuído em muito para o afastamento do crente da comunhão com Deus.
A decadência nos aspectos essenciais de uma devoção íntima e pessoal com Deus tem produzido em nós um equivocado entendimento da misericórdia do Senhor. Pois Deus tudo nos dá e nos cuida e ama e por isto sempre nos abençoa e nós então a cada dia nos tornamos mais frios para com Ele, ingratos, exigentes e materialistas.
Lemos pouco a Bíblia, oramos quando temos necessidade, desprezamos o dia do Senhor, e não queremos servi-lo no serviço cristão, pois melhor é não termos com o que nos preocupar além de tantas outras preocupações.
Estamos nos tornando gelados. Nossos olhos não estão brilhando mais, nosso coração bate fraco pelas coisas do Senhor e além de não nos sentirmos aquecidos a outros também não aquecemos.
Oremos ao Senhor para que o calor de sua graça nos faça novamente vivos para o louvor de sua glória.
No amor de Cristo, Seu amigo,
Pr. Renato Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.