“Tanto riquezas como honra vêm de ti, tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; na tua mão estão o engrandecer e o dar força a tudo.”
(v.12 de ICron. 29:10-19)
Para muitos, o ato de dizimar ou ofertar ao Senhor é um grande desafio de fé, pois se apresenta como algo difícil de praticar e mesmo aceitar.
Neste texto bíblico, o rei Davi diz que o próprio ato de ofertar, em si, já é uma bênção do Senhor, pois “tudo vem de ti, e do que é teu to damos”. Ele faz uma oração agradecendo a Deus este privilégio. Ele reconhece o poder e a soberania de Deus, sobre todas as coisas, no céu e na terra. Olha para o passado e vê como Deus ajudou o povo que era estrangeiro e peregrino e agora tinha uma pátria.
Ele diz que ele e o povo ofertavam como um ato voluntário, não por obrigação. Ensina-nos, neste texto, que Deus sonda o coração de cada um e vê se estão ofertando com um coração sincero.
O ato de dizimar e ofertar é um reconhecimento da ação de Deus em nossas vidas, do seu poder em nosso favor e gratidão pelo que tem feito. Este ato deve se transformar em um culto oferecido com a sinceridade e alegria do coração.
Extraído do Manancial de 28 de Agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.