O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho, teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 20. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes! Nesta data, a maioria dos pais, tios, avós e amigos pensam em presentear as crianças, pois é algo cultural desde o século passado. Será que estamos fazendo o correto em presentear as nossas crianças?
Alguns pais estão deixando suas responsabilidades de educar e disciplinar para outros. Quando chega uma época como essa, o que mais acontece, quer suprir sua ausência dando brinquedos.
A criança de hoje deve ser preparado para enfrentar o sim e o não. Não é o fato de ganhar presente, que vai fazer essa criança excluída futuramente nas mais diversas áreas que ela vai traçar. E sim, como é ensinado desde o ventre, aprendendo a dar atenção as coisa simples como, por exemplo, o Reino de Deus, se tornando futuramente um cidadão mais pleno em tudo que fizer em sua vida.
O reino dos céus é dos pequeninos e precisamos nos preparar para quando chegarmos lá recebamos o maior dos presentes o nosso galardão.
Em Cristo Jesus, Sem. Rejane Líbano
Líder do Ministério Infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.