Reconheço soar bem estranha esta afirmação uma vez que não estamos em outro lugar senão no mundo. Mas como estar no mundo e ao mesmo tempo não ser dele?
Creio que a referencia para esta expressão replicada nas palavras do aposto Paulo, Pedro, Tiago e João tem sua origem na declaração de nosso Senhor Jesus, ao entregar a Deus seus discípulos quando orava no Getsemani na noite em que foi preso para ser crucificado. (João 17:9,10,11 e 16)Jesus veio ao mundo e a despeito de saber o que significa estar no mundo Ele aqui viveu para que nós aprendêssemos com Ele a diferença entre estar no mundo e não ser do mundo.
Seria Cristo, o verbo que se fez carne para estar entre nós, e que estava no principio com Deus, sendo Ele o próprio Deus criador do mundo agora nos mandaria rejeitar a sua própria criação? Certamente que não. Pois o mundo a que Cristo se refere não é o mundo material, físico, visível, belo, extraordinário, exuberante, mas sim, se refere ao mundo que vive sob a atmosfera daquele que a tudo deseja destruir, adulterar, roubar que não é dono de nada e por este motivo tenta obter para si, glórias e aqueles que não lhe pertence.
Este vitupera todas as coisas profana o sagrado, e procura reger um novo mundo estabelecendo o caos por meio da desestrutura de todas as coisas através da desobediência dos homens também chamada de pecado. O resultado deste trabalho incansável do inimigo de nossas almas planta sutilmente nos corações a rebeldia, remove os limites da ética da moral, e arrebata a consciência dos homens para si, atrai-nos por meio de todo tipo de disfarce e engano, e vincula o homens que nasceu para a glória de Deus aos prazeres de um “mundo virtual”, não real, mas aparentemente atrativo e de benefícios sem fim.
Estar no mundo mas não ser dele é simplesmente desfrutar de tudo por Deus criado, mas rejeitar veementemente o mundo corrompido pelo nosso arque inimigo o diabo.
Que o Senhor nos ajude.No amor de Cristo, Pr. Renato Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.