Atos 2.42-47
Jesus não morreu por estruturas de ferro, madeira, cimento. Prova disso, o templo veio ao chão e as cortinas se rasgaram quando Ele disse: “Está Consumado”. Ele morreu por pessoas. Como igreja, precisamos valorizar as pessoas, valorizar os relacionamentos. Precisamos ser sinceros, verdadeiros, chorar com os que choram se alegrar com os que se alegram. Como cristãos não devemos fazer distinção de pessoas, todos são iguais perante Deus. Na igreja não existe lugar para a prepotência, arrogância, mas existe lugar para o amor.
Não escolha seus relacionamentos pelo que as pessoas têm, mas sim, pelo o que elas são. É melhor nos relacionarmos com pessoas que sejam ricas de caráter, honestidade, misericórdia e amor, do que nos relacionarmos com pessoas cheias de dinheiro, mas vazias por dentro. Deus não quer o que temos, Ele simplesmente nos quer. Seja íntegro, entregue--se por inteiro a Deus. Permita que Ele seja de fato o dono da sua vida. Permita ser usado por Deus. Pessoas precisam sem abençoadas por sua vida, e só você pode fazer, é sua tarefa. Não transfira sua responsabilidade.
Tudo o que somos e temos pertence e vem de Deus, não ajunte tesouros materiais, pois na hora em que voltarmos ao Pai, Ele só vai requerer a nossa presença! Valorize relacionamentos, valorize pessoas. Reparta o pão com quem precisa se for necessário, “venda suas propriedades e bens” e ajude alguém que esteja necessitado. Busque a comunhão, persevere na doutrina dos apóstolos. Que sejamos de fato a igreja que Jesus idealizou.
Danilo BarbosaPastor e colaborador de OJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.