Já se faz clássico e habitual para muitos, esforçar-se para se lembrar dos pobres e menos assistidos nestes dias de Natal. A julgar pela grande multidão que corre aos
mercados na busca de alimentos, parece que a quantidade que consumimos dos mesmos nestes dias, nos seria suficiente para saciar a fome por todo o próximo ano.
Qual o motivo de tamanho frenesi? Seria a variedade aos produtos natalinos que somente estão disponíveis nesta época, seria o gosto que nosso refinado paladar deseja saciar pelos quitutes maravilhosos que afluem nestes dias ou seria mesmo a fome que nos festejos natalinos se torna voraz e insaciável?
Creio que você já tenha ouvido a letra de uma música famosa que oferece uma maravilhosa pergunta, mas por estar desprovida de reais significados, traz uma resposta fugaz quando assim pergunta: "Você tem fome de que?" e em si mesma procura anunciar um contra censo sem fundamento e que faz o homem retornar ao motivo principal de sua insaciedade quando afirma: “a vida não é só comida, mas também é diversão e arte”. Mas aí eu pergunto: como pode alguém se divertir, produzir poesia e se alegrar sem que seu corpo seja suprido da matéria que alimenta, sustenta e dá forças?
Longe da demagogia , hipocrisia e falsidade dos que se preocupam com a matéria apenas nos dias de Natal, está Jesus, o aniversariante, que de fato deseja que todos não tenham fome, a não ser que esta seja de justiça e de conhecer mais de Deus.
No Natal de Jesus ninguém tem fome, Ele é o pão que desceu do céu, Ele é a água da vida que a todos sacia, Ele é o cordeiro do sacrifício, Ele é o cálice da Salvação!
Na ceia de Natal de Cristo não há fome porque Ele mesmo a todos sacia enchendo-os por completo com sua infinita graça e maravilhoso amor!
Desejo a você e sua família um Feliz Natal sem fome!
No amor de Cristo, o motivo do Natal!
Pr Renato Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.