SER UM HOMEM BATISTA...

Pastor Batista Martin Luther King Jr
Uma afirmação tão simples, tão pequena, mas repleta de tanto significado! Ser um HOMEM BATISTA é ser sacerdote do seu lar. É desejar a salvação de toda sua família de forma intensa, que o leve á atitude de repartir as Boas-Novas com todos. Ser um HOMEM BATISTA é fazer o possível para conseguir ganhar almas para Cristo. E alegrar-se com a alegria daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta do hospital.

Ser um HOMEM BATISTA é ter o brilho de alegria ao ver o sucesso na vida crista, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem por muito tempo se vinha orando.

Ser um HOMEM BATISTA é ser justo. Ser um HOMEM BATISTA é manter-se no "Santo dos Santos " de joelhos prostrados, obtendo a solução dos problemas insolúveis.
Ser um HOMEM BATISTA é não fazer da esposa um saco de pancadas, onde descontar suas frustrações, fragilidades e cansaço. Ser um HOMEM BATISTA é ser marido e ser pai.
É fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa. Ser um HOMEM BATISTA é amar seus filhos. E olhar para os olhos de seus filhos e ver o brilho de seus próprios olhos. É ver cada filho crescer, dando a cada um a atenção e o amor necessários. Ser um HOMEM BATISTA é saber pedir perdão.
Ser um HOMEM BATISTA é crer quando todos descrêem do porquê de uma UMHBB na igreja. Saber esperar em confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade.

Ser um HOMEM BATISTA é ver o lado bom da questão, é vislumbrar uma saída para a UMHBB quando todos imaginarem que o túnel não tem fim.

Ser um HOMEM BATISTA é contagiar e não contaminar. Ser um HOMEM BATISTA é inovar, é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus. Ser um HOMEM BATISTA saber calar quando o silêncio for a frase mais contundente, é falar quando todos estiverem quietos. Ser um HOMEM BATISTA é chorar por aqueles que esfriaram.

Ser um HOMEM BATISTA é fazer com que os filhos e os filhos dos filhos tenham um legado, talvez não propriedade, dinheiro ou poder político, mas o legado do grande patriarca da família, daquele que viveu e ensinou o que é ser um HOMEM BATISTA. Louve a Deus e diga com muito orgulho:
EU SOU UM HOMEM BATISTA.
Pr. Valtair Soares de Souza - Igr Bat do Cabral em Nilópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.