Aqueça a sua alma

O inverno está chegando. Nesta época começamos a revirar o baú e procurar as roupas de frio. Blusa de lã, casacos, enfim, procuramos ficar bem aquecidos. Eu sinto muito frio, por isso coloco uma camiseta, uma camisa, um colete e depois a blusa. Fico bem cheio, as pessoas pensam que engordei, mas é só roupa. No inverno sabemos de muitos que chegam até a morrer de frio, não tem casa, não tem amigos e vivem na rua e não resistem. Precisamos como cristãos fazer a nossa parte, ajudar quem necessita, aquecer neste frio que trinca tudo.
Talvez possuímos cinco blusas de frio, porque não repartir com quem não tem nada? E o que falar da alma? Sim, o meu assunto aqui hoje é a frieza espiritual. Entendo que a frieza espiritual é grave. Pessoas apáticas, indiferentes e totalmente alheias às coisas de Deus. Estamos numa época que é conhecida como pós-moderna. A ênfase é relativizar tudo, a verdade é questionada e cada um cria um deus para si.
Pesquisas apontam que o número de ateus em nosso país tem crescido muito nestes últimos dez anos. É preciso aquecer a alma, deixar a frieza espiritual e voltar os olhos para Deus. A sociedade está em busca de um deus que retribui, tudo funciona na base da barganha. A lógica é esta, eu contribuo e recebo cem vezes mais. Tudo isso reflete a frieza espiritual em que vivem as pessoas.
O meu desejo é que voltemos à Bíblia, só ela aquece a alma. Sabe por quê? Porque ela é viva e eficaz (Hebreus 4.12). Faça um compromisso com Deus de estudar a sua Palavra e buscá-lo mais. Não morra de frieza espiritual, mas alimente a sua alma com a Palavra de Deus que é alimento sólido.
Cleverson Pereira do Valle - Pastor da PIB em Artur Nogueira, SP
Presidente do COMEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.