MUDANÇAS

É fato que a mudança traz consequências. Para alguns uma reação de completa alegria, para outros a total indignação. Independente de qual seja a mudança, boa ou ruim, algumas pessoas sempre têm a mesma reação. O bom mesmo é saber que indiferente das mudanças ao redor, existe um Deus constante, que diferente do ser humano, pode-se esperar uma fidelidade sem fim.
A sociedade sonha e age à base da mudança e é fácil provar, mesmo para aqueles que sempre são contra as mudanças. Todos querem a roupa da última moda e a cada estação ela muda. Os salões de beleza estão todos cheios de pessoas ansiando por mudar o visual. A alta tecnologia é tão rápida que comprando um celular de última tecnologia hoje, no próximo semestre ele já foi superado por outro. Aqueles que viveram momentos ruins em algum lugar querem a qualquer custo mudar sua vida e esquecer o que aconteceu ali.
Apesar da modificação ser constante na vida da sociedade, algumas pessoas ainda se rebelam quando veem alguma mudança. Seja em casa, o seu lugar sagrado, onde cada coisa está milimetricamente acomodada; seja no seu semanário, com cada coluna e texto encaixados nas mesmas páginas; ou ainda no trabalho, onde todo dia parece ser o mesmo dia. Transformar essas situações é quase um sacrilégio para essas pessoas, mesmo que tais mudanças apareçam com as melhores das intenções.
Mas a verdade é que no fundo todos desejam não ter que mudar. Poder viver constantemente bem, sem mudanças, é quase um sonho. Afinal de contas, mudar dá trabalho e custa muito. Existe o desgaste psicológico e o gasto financeiro, já fez as contas de quanto você gasta com cabeleireiro e roupas novas? Isso tudo só para andar na moda. Não ter que mudar seria muito mais prático e fácil, mas o mundo continua mudando e ninguém quer ficar para trás. O pior de tudo é ter que suportar a mudança de humor das pessoas ao redor, a mudança de decisão que acaba afetando o próximo. O que se quer hoje, já não se quer amanhã e futuramente isso mudará mais um pouco.
Viver com uma pessoa que não muda também é um sonho. Uma pessoa que quando toma uma decisão sabe-se que é definitiva, que não vai trazer prejuízo futuro. Uma pessoa que quando diz que ama, é um amor constante e definitivo. O fato é que só se pode encontrar essa constância em Deus. Algumas mudanças fazem bem para o ser humano, mas com Deus, o que não se pode mudar, não mudará.
Que ao final deste mês de dicado aos jovens, cada um possa refletir nas mudanças que deseja para si, e que aprendam com o próprio Deus o quanto é importante ser constante em alguns pontos da vida, principalmente no quesito espiritual.
“De fato, eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3.6).
Editorial OJB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.