Assim como em tantas outras iniciativas para a preservação ou a não extinção do Eco Sistema, os sábios e supostamente entendidos não tem concentrado sua atenção no que verdadeiramente é de fato relevante.
Depois de muita destruição e degradação, agora o mundo apavorado com a possibilidade de escassez dos recursos essenciais e naturais, se vê estimulado a viver de forma harmoniosa com o planeta. Levando cada pessoa a viver consciente de que ele foi feito para nós, mais é que nós podemos e devemos desfrutar dele sem no entanto destruí-lo. Não simplesmente extraindo dele os recursos, mas de forma sábia se valendo dele e devolvendo a ele toda a sua riqueza natural.
Se assim funciona o planeta ou deveria ser, o que então dizermos daqueles a quem o todo poderoso constituiu como jardineiros do seu extraordinário planeta. Adornado de uma beleza infinita como que desenhado com suas montanhas rios e mares, presenteado com estações para assim sustentar a vida. Eles foram ali colocados ao final da criação, e não souberam aproveitar esta grande e maravilhosa oportunidade. Pelo contrário desobedeceram, se esconderam, se acusaram, se mataram, se excluíram, dando início ali a uma seqüência insustentável de destruição para eles e para o mundo.
Na verdade, falar de desenvolvimento sustentável sem falar daqueles que em suas individualidades e em suas famílias não atentam para a sustentabilidade da qualidade de vida no mundo, é o mesmo que ignorar a importância dos homens e suas famílias presentes no mundo.
Portanto é impossível que o mundo se desenvolva sustentavelmente se de uma forma insustentável o ser humano tem desenvolvido um relacionamento precário com Deus, com seu próximo e sobre tudo com aqueles a quem em princípio deveriam dedicar todo o seu amor, ou seja, sua família.
Pense nisto. No amor de Cristo.
Pr. Renato Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.