MISSÕES: PRIORIDADE NA AGENDA DE TODOS!

Quando Jesus anunciou a Grande Comissão (Mt 28.18-20), entregou a suprema tarefa de anunciar o Evangelho a todos os seus discípulos. Foi uma ordem que incluiu todos os que o seguiam e que viessem a segui-lo. A tarefa missionária não admite elitização, tampouco abstenção. Ninguém pode achar-se seu cumpridor único ou especial e ninguém pode dar-se o direito de não envolver-se com a execução.
Desta forma, Missão precisa estar na agenda de todas as pessoas, famílias, igrejas e instituições cristãs. (...), hoje todos somos importantes e nossa participação preponderante para que a mensagem de salvação seja pregada. (...) Assim, o importante, em primazia, é a consciência da necessidade de envolvimento na evangelização do mundo; é entender que o mundo só será alcançado e resgatado para Cristo pela ação de todos nós (...) Devemos clamar ao Senhor para que a cada dia mais pessoas compreendam e usem sua vocação(...) Todos devemos orar, a igreja precisa mobilizar-se para a oração; (...) A oração pode e precisa ser praticada por todos (...).
É maravilhoso o fato de que em todas as realidades, contextos sociais e econômicos, a igreja de Jesus, onde quer que se encontre, pode informar seus membros sobre as necessidades dos campos missionários, bem como ajudá-los a fazerem a sua parte no cumprimento do ide de Jesus (...).
Agradecemos a Deus o grande número de igrejas batistas no Brasil que se mobilizará (...) para a promoção de uma expansão missionária sem precedentes (...), inspirados pelo tema “Testemunhe às nações pelo poder do Espírito”, a priorizar Missões em sua agenda, envolvendo-se com o anúncio do Evangelho de Cristo, até os confins da Terra (Atos 1.8).
Pr. Lécio Dornas
Coordenador do Ministério Brasileiro da American Bible Society (EUA) e 2º secretário da CBB.
(Extraído da revista de Missões Mundiais 2013.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.