CONFORMIDADE

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da nossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
O que lhe parece? A quem nos assemelhamos? Sempre que podemos aclamamos nosso povo chamado evangélico como um povo que ama, vive em comunhão e que está separado do mundo.
Entretanto, me parece que destacarmos apenas o hábito de não beber ou não fumar basta para nos considerarmos de fato o povo de Deus; Mas infelizmente temos nos deixado envolver com muitas coisas que não se definem como sendo atitudes que agradam a Deus.
Temos descuidado nas palavras, nas vestimentas, nos programas que assistimos, nos sites que acessamos, nas reuniões que promovemos, nas músicas que ouvimos, nos lugares que freqüentamos e em muitas outras coisas que nos colocam exatamente como o mundo, apenas com uma roupagem gospel.
Talvez as lutas e dificuldades resultantes do não conformismo tragam um certo desconforto que não estamos dispostos a vivenciar.
A satisfação da carne, o massagear da vontade e a saciedade dos olhos realmente nos seduz e então, se não caímos, andamos à beira do precipício.
É tempo de reflexão, busca, contrição e voltar atrás, em tudo aquilo que nos satisfaz para que sejamos plenos em Deus que com seu “precioso sangue” nos tirou das “trevas.”
Pense nisto.
No amor de Cristo, 
Pr Renato Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.