Todos precisam alimentar-se bem para não ficar anêmico e até em caso extremo vir a óbito. Pelo menos três refeições diárias são necessárias, café da manhã, almoço e jantar. Eu disse diária, pois não podemos alimentar o nosso corpo um dia sim, outro não.
Creio que, o que estou dizendo é prática para a grande maioria das pessoas, todos sabem da necessidade de alimentar-se. Acontece que não somos apenas corpo, somos corpo, alma e espírito. Assim como o nosso corpo deve ser alimentado, a nossa alma também.
Em João 6.48-50 Jesus apresenta-se como o pão da vida, quem comer desse pão não morre espiritualmente. Onde encontramos o alimento para a nossa alma? No Livro Sagrado, a Palavra de Deus (Bíblia). Precisamos ter fome de Deus, comer o livro (no sentido espiritual).
Eugene Peterson escreveu o livro Maravilhosa Bíblia, e ali ele enfatiza que: “As Escrituras constituem o texto primordial da espiritualidade cristã: crescemos conforme a Palavra, revelada e inculcada em nós pelo Espírito”.
Em certa altura do seu livro diz: “quando introduzimos a Palavra em nossa vida, ela transborda em atos de amor, copos de água fresca, missões pelo mundo inteiro, cura, evangelismo e justiça em nome de Jesus, mãos levantadas em adoração ao Pai, pés lavados na companhia do Filho”.
Os profetas Ezequiel e Jeremias também receberam a ordem de comer o Livro. Convido a cada leitor a vir à mesa e comer esse Livro, a Palavra proporciona saúde e inteireza, vitalidade e santidade ao corpo e a alma.
Cleverson Pereira do VallePastor da PIB em Artur Nogueira, SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Presidente do COMEAN

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.