Mulher: Uma Bela Criação de Deus

    É hoje, 30 de abril, o Dia Nacional da Mulher, mas poderia ser comemorado todos os dias. Afinal de contas, se ela é mãe luta por seus filhos, se é esposa edifica sua casa, se é líder lidera com maestria, se é dona de casa é a melhor administradora, se é empresária é conhecida como a melhor da sua área. Por toda a história da humanidade a mulher tem marcas significativas, mesmo quando a cultura local faz com que elas sejam deixadas de lado, ou simplesmente não sejam mencionadas. Mesmo assim ainda conseguem aparecer na história de maneira sublime.
    O dia escolhido como Dia Nacional da Mulher é uma homenagem a uma dessas mulheres significativas, Jerônima Mesquita, uma das primeiras líderes do movimento feminista brasileiro. A lei número 6.971/1980 instituiu o dia 30 de abril por ser o dia do nascimento desta grande mulher, uma filantropa que fundou o Conselho Nacional das Mulheres. Este conselho é vinculado ao Ministério da Justiça e foi criado para promover políticas que visassem eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do país.
    É por causa de mulheres que fazem a diferença, como Jerônima Mesquita, que hoje muitas outras podem mostrar para a sociedade, de maneira livre, que são pessoas especiais e que Deus com sabedoria às criou, assim como são todas as Suas criações. O próprio Cristo, ao ressuscitar, escolheu mulheres para serem as primeiras a saber da vitória na Cruz e anunciar aos outros.
    “Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Então Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão” Mateus 28.5-10. 

Texto extraído do: O Jornal Batista de 29/04/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do nosso blog.
Que Jesus te abençoe.